Inter tem tabu para quebrar contra o Juventude
O Inter inicia a temporada enfrentando o Juventude, nesta quarta-feira (26), às 16h, no Alfredo Jaconi, pelo Gauchão de 2022. Para começar bem o ano em busca do título, o Colorado precisa quebrar um tabu que dura dois anos diante do rival de Caxias. Enfrentando o Ju fora do Beira-Rio, o time não consegue vencer.
No último domingo (23), completou dois anos do Clube do Povo sem um resultado positivo no Alfredo Jaconi. A última vitória foi com a equipe comandada por Eduardo Coudet, em 23 de janeiro de 2020, por 1 a 0, com gol de pênalti de Thiago Galhardo. Os dois personagens colorados no último triunfo nem estão mais no clube.
Não bastasse o jejum de não vencer, os dois últimos jogos ainda marcam duas derrotas para o Alviverde. O Ju venceu no primeiro jogo da semifinal do Gauchão de 2021, por 1 a 0, e no segundo turno do Brasileirão, por 2 a 1.
Inter vai com força máxima para enfrentar o Juventude
O Clube do Povo quer encerrar o longo período sem títulos erguendo a taça do Campeonato Gaúcho de 2022. Para isso, já quer começar a temporada colocando em campo o que tem de melhor. Nada de escalar os jovens nas primeiras rodadas do estadual.
Ainda sem os reforços, a provável escalação deve ter: Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Gustavo Maia (Mauricio), Taison e Boschilia; Yuri Alberto.
Confira a lista de relacionados para o confronto de logo mais:
- Goleiros: Daniel e Keiller
- Laterais: Heitor, Moisés e Paulo Victor
- Zagueiros: Bruno Méndez, Kaique Rocha e Víctor Cuesta
- Volantes: Edenilson, Johnny, Liziero e Rodrigo Dourado
- Meias: Boschilia, Lucas Ramos e Mauricio
- Atacantes: Caio Vidal, Gustavo Maia, Matheus Cadorini, Taison e Yuri Alberto