O Internacional de 2022 vai ser muito diferente dos últimos anos, pelo menos é o que parece levando em consideração o planejamento do Clube.
Recém-contratado, o técnico Cacique Medina fez uma mudança muito importante para a atual temporada.
Nos últimos anos era normal no Colorado começar a temporada com os jovens atuando no Gauchão, e depois entrar a equipe titular no decorrer do campeonato estadual.
Em 2022 será diferente. O treinador Medina acabou com o revezamento. O treinador vai contar com os jogadores que estiverem melhor fisicamente.
Independente do início ou não da temporada, Medina vai utilizar força máxima sempre que for possível.
Nova realidade
O treinador passou o estilo de jogo nas últimas semanas e os atletas do elenco já compreenderam as ideias dele. Alvo de elogios, Medina quer tirar o máximo dos jogadores e coloca todos eles para treinar até ficarem esgotados fisicamente.
Os treinamentos que o Internacional tem com Medina são bem diferentes em relação aos do ano passado. Com Miguel Ángel Ramírez, o Colorado não tinha uma preparação intensa e era normal que os jogadores saíssem dos treinos sem suar.
Alexander Medina mudou essa ideia dentro do Internacional, cobrando treinos intensos e pesados aos jogadores durante boa parte do dia. Na segunda-feira (último treino no CT antes do jogo contra o Juventude), por exemplo, o Clube do Povo começou na academia e logo depois foi para o campo fazer exercícios físicos.