Motivos que fizeram Edenilson continuar no Internacional
Após confirmado o fim da novela, Edenilson ficará no Internacional em 2022. Um dos principais jogadores do Colorado há anos, o volante vinha sendo assediado pelo Atlético-MG desde o fim do ano passado. Com a dificuldade de sua saída imposta pela diretoria, ele permanecerá no Beira-Rio nesta temporada.
Segundo informações do jornalista Thaigor Janke, alguns foram os motivos que fizeram o camisa 8 ficar no clube. O primeiro deles é que a diretoria só aceitaria negociar por uma proposta de 5 milhões de dólares. A oferta do Galo foi somente de 2 milhões de dólares, nada além disso.
Se transferindo para o Atlético-MG, ele não teria lugar garantido no time titular que ganhou o Brasileirão e a Copa do Brasil na temporada passada. No Colorado, onde tem boa relação com o elenco, e com lugar cativo na equipe, o jogador fica mais próximo de vestir a camisa da seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar, no fim do ano.
Edenilson fica no Internacional, visando a Copa do Mundo
Em entrevista ao SporTV, o presidente Alessandro Barcellos afirmou que o meio-campista permanece no clube.
“Edenílson é um jogador bastante valorizado. Então, é normal que sempre tenham clubes interessados. Mas, eu posso afirmar para o torcedor colorado que ele é jogador do Internacional, vai ficar conosco. É um jogador importante no nosso esquema e nunca tivemos intenção de que ele saísse. É uma página que a gente considera virada.”
Com a sua saída praticamente descartada, o volante não deve entregar menos do que o já visto com a camisa vermelha. Convocado para a seleção brasileira pelo técnico Tite em algumas oportunidades, ele sonha em estar no Catar, no fim do ano, e disputar a Copa do Mundo com a amarelinha.