O atacante Yuri Alberto negocia a saída do Internacional com o Zenit, da Rússia. As partes estão definindo os detalhes finais do contrato e o acerto do centroavante com os russos está próximo de ser oficializado.
O mês de janeiro está chegando ao fim e a janela de transferências em quase toda a Europa acaba no dia 31. Com isso, deveria haver uma certa agilidade na negociação para que Yuri Alberto consiga fechar o contrato a tempo.
Apesar de o tempo estar expirando, não existe a necessidade de acelerar as tratativas. Isso porque a janela de transferências na Rússia só fecha no dia 22 de fevereiro. Dessa forma, é possível que Yuri Alberto permaneça no Internacional por mais alguns dias.
O atacante segue em negociações com o Zenit e o longo período antes do fechamento da janela russa pode ajudar as partes. Será possível que os detalhes sejam definidos e Yuri Alberto terá tempo de sobra para realizar os exames médicos.
A despedida de Yuri Alberto
Apesar da possibilidade de fechar em fevereiro, o jornalista Venê Casagrande disse que o atacante viaja para a Rússia ainda em janeiro. Caso a informação seja oficializada, a última partida de Yuri Alberto com a camisa do Internacional será nesta quarta-feira (26), contra o Juventude.
O jogador foi relacionado pelo técnico Alexander Medina e a ausência de Wesley Moraes na lista deve fazer com que o centroavante assuma a titularidade. Yuri Alberto está focado no Internacional e fez parte de toda a pré-temporada com o restante do elenco.
O Colorado começou a preparação em 11 de janeiro, visando a disputa do Campeonato Gaúcho 2022. O Clube do Povo vive seca de títulos e o clima interno é de que existe a obrigação de conquistar a competição.