O Internacional divulgou a escalação para a primeira partida oficial de 2022. O técnico Alexander Medina decidiu jogar com força máxima na estreia do Colorado, que será contra o Juventude, nesta quarta-feira (26), às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi.
O jogo terá transmissão na TV aberta, através da RBS TV, para todo o Rio Grande do Sul. A narração será de Luciano Périco, com comentários de Maurício Saraiva. O Premiere, na TV fechada, fará a transmissão para todo o Brasil.
A arbitragem do jogo será de Roger Goulart, com os assistentes Lucio Beiersdorf e Flor Mateus Olivério Rocha. O quarto árbitro é Marcelo Cavalheiro Pereira.
Adversário do Internacional, o Juventude lutou contra o rebaixamento durante todo o Campeonato Brasileiro 2021 e conseguiu permanecer na elite. Com várias mudanças, o clube comandado por Jair Ventura sonha com o título do Campeonato Gaúcho.
No outro lado, o Colorado está definido e a escalação de Alexander Medina não contou com muitas surpresas. A base do time é semelhante à do ano passado, já que Liziero é o único recém-chegado que foi relacionado para a partida de estreia (os outros jogadores tiveram problemas).
A escalação do Internacional conta com: Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Victor Cuesta, Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Boschilia, Mauricio, Taison; Yuri Alberto. Técnico: Alexander Medina.
Internacional teve vários desfalques
A temporada não começou ainda, mas o Internacional já conta com desfalques para a partida de estreia. O meia-atacante D’Alessandro, por exemplo, cumpre suspensão por ter sofrido punição durante o Gauchão 2020.
O atacante Carlos Palacios foi diagnosticado recentemente com Covid-19. O jogador foi negativado no último teste, mas está com sintomas gripais e segue afastado do Internacional.
Gabriel Mercado, Rodrigo Lindoso, David e Wesley Moraes não foram relacionados. A assessoria do Internacional informou que alguns jogadores tiveram um período de preparamento físico menor, por esse motivo acabaram ficando fora da lista.