O Internacional estreou no Campeonato Gaúcho 2022 com vitória por 2 a 1 em cima do Juventude. O jogo marcou o retorno do goleiro Daniel, que ficou fora no final da temporada passada após enfrentar uma lesão na costela.
Considerado como um dos maiores destaques na vitória, o arqueiro fez pelo menos cinco grandes defesas e só tomou gol na cobrança de pênalti do Juventude. A atuação de Daniel foi determinante para o placar de igualdade no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Internacional marcou dois gols logo no início, com Mauricio e Yuri Alberto. O Juventude partiu pra cima e tentou alterar o placar, mas foi parado por Daniel. O goleiro só tomou gol aos 35 do segundo tempo, após pênalti por toque de mão de Rodrigo Dourado.
O retorno do arqueiro teve o cenário ideal depois do tempo fora dos gramados. Daniel foi um dos maiores destaques do Inter na temporada passada, mas uma lesão na costela acabou afastando ele das partidas oficiais por cerca de dois meses.
O goleiro fez parte da reapresentação junto com o restante do elenco e voltou em alta. No início da pré-temporada, ainda havia um debate e existia a possibilidade de Keiller, que foi destaque na Chapecoense em 2021, assumir a titularidade.
A atuação de Daniel deixa a presença dele no gol ainda mais incontestável. O goleiro já terá mais um compromisso neste sábado (29), às 19h, no Estádio Beira-Rio, contra o União Frederiquense, em partida válida pela segunda rodada do Gauchão 2022.
Daniel estará presente na segunda partida do Internacional
Além de Daniel, o segundo jogo do Internacional deve contar com a estreia de parte dos novos jogadores do elenco. D’Alessandro, que cumpriu suspensão nesta primeira rodada, retorna ao Colorado e estará à disposição de Alexander Medina.
Além do meia-atacante, Wesley Moraes (emprestado pelo Aston Villa) e David (contratado do Fortaleza) já estão fazendo parte dos treinamentos e também são opções para o comandante.