O Internacional enfrentou o Juventude na estreia do Gauchão 2022 e começou a temporada com vitória por 2 a 1, com gols de Mauricio e Yuri Alberto. Agora, o foco do Colorado passa a ser no União Frederiquense, que subiu através da divisão de acesso.
Disputando a competição pela segunda vez na história, o União Frederiquense tem um orçamento modesto e luta para não cair de divisão. O clube deu o primeiro passo no Gauchão 2022 conquistando um empate.
O União Frederiquense jogou em casa contra o Novo Hamburgo e ficou no 1 a 1, com gol marcado por Eliomar. O resultado coloca o clube provisoriamente no G4, mas não é considerado positivo para a briga contra o rebaixamento.
A equipe de Frederico Westphalen quer dar a volta por cima, mas não terá compromisso fácil na próxima rodada. O segundo confronto do clube no Gauchão 2022 será contra o Internacional, que busca o título da competição.
Vivendo realidades diferentes, os dois clubes se enfrentam no Estádio Beira-Rio neste sábado (29), às 19h, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho 2022. O confronto é importante para que o Colorado consiga arrancar nas primeiras partidas da competição.
O maior objetivo do Internacional neste primeiro semestre é conquistar o Gauchão. Focado no objetivo, o time comandado por Alexander Medina vai jogar com força máxima na partida contra o União Frederiquense.
A escalação do Inter contra o União Frederiquense
Ainda não é possível saber a escalação do Colorado, mas o time que enfrentou o Juventude foi o seguinte: Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado e Edenílson; Boschilia (Liziero), Maurício (Caio Vidal – Kaique Rocha) e Taison (Johnny); Yuri Alberto (Matheus Cadorini).
O Internacional pode repetir a escalação, mas existe a possibilidade de alguns estreantes jogarem no time titular. Wesley Moraes, D’Alessandro e David não foram relacionados para a primeira partida, mas tudo indica que estarão disponíveis na segunda rodada.