O Internacional superou o Juventude por 2 a 1, com gols de Mauricio e Yuri Alberto, e começou com o pé direito no jogo de estreia do Campeonato Gaúcho 2022. Após a partida, alguns jogadores foram citados como essenciais para a vitória.
O meio-campista Boschilia, que viveu momentos ruins no ano passado, foi um desses jogadores. O atleta foi responsável pela assistência que deu o segundo gol ao Internacional. Em jogada pela esquerda, cruzou rasteiro para Yuri Alberto marcar.
Boschilia ainda mostrou qualidade nos passes, intensidade (um dos maiores pedidos de Medina) e inteligência na movimentação. O jogador atuou avançado e teve espaço para criar diversas oportunidades.
O técnico Alexander Medina fez uma análise sobre a atuação do meio-campista e elogiou a partida dele. O comandante ainda destacou o pouco tempo de jogo que ele recebeu em 2021 e citou algumas caracteristicas apresentadas.
“Boschilia é um grande jogador, nós gostamos muito da forma dele de jogar (…) É um jogador muito inteligente para se mover com a bola e sem a bola. Além de que tem muita intensidade. Fez uma boa partida depois de um longo período somando poucos minutos. Estamos muito contentes com a atuação dele e de toda a equipe”, disse Medina.
Boschilia foi criticado no ano passado
Destaque na estreia do Internacional, Boschilia não viveu bons momentos na temporada passada. O jogador retornou após uma grave lesão e não conseguiu ter o mesmo espaço que estava recebendo em 2020.
O técnico Diego Aguirre não tinha preferência pelo meio-campista e Boschilia se mostrou insatisfeito em algumas oportunidades. O jogador fez apenas 20 jogos em 2021 e não iria permanecer no Colorado caso o uruguaio tivesse continuado no cargo.
Para piorar a situação, Boschilia ainda foi criticado por Paulo paixão em áudio vazado, sendo chamado de enganador. O meio-campista rebateu as criticas nas redes sociais e justificou o desempenho apresentado.