Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Inter manteve aproveitamento absurdo em estreias de Gauchão

Mantendo a tradição, o Inter venceu a primeira partida do Gauchão 2022. São mais de 80% de aproveitamento do clube em partidas de estreia do campeonato estadual. Contra o Juventude, nesta quarta-feira (26), o Colorado venceu por 2 a 1, e quebrou o tabu de não vencer o rival fora de casa há dois anos.

Desde 1961, o Colorado disputou 62 partidas de estreia no Campeonato Gaúcho, tendo 44 vitórias, 17 empates e apenas uma derrota. O único resultado negativo no primeiro jogo do torneio foi em 2011. Com o “time B”, a equipe treinada por Enderson Moreira na época, foi derrotada pelo Cruzeiro-RS por 1 a 0, fora de casa.

Nos últimos cinco anos, foram só vitórias em estreias no Gauchão, e a principal vítima foi o Juventude. Foram três vitórias diante do Alviverde, em 2020, 2021, e agora em 2022. Os outros triunfos foram sobre o São Luiz, em 2019, e diante do Veranópolis, em 2018.

Inter quebrou um tabu de dois anos contra o Juventude

Além da vitória na primeira partida do estadual, mantendo o bom aproveitamento de 80,1%, o Clube do Povo ainda quebrou um jejum que vivia quando enfrentava o Alviverde.

No último domingo (23), havia completado dois anos que o Colorado não conseguia um resultado positivo no Alfredo Jaconi. A última vitória havia sido em 23 de janeiro de 2020, por 1 a 0, com gol de pênalti de Thiago Galhardo, equipe comandada pelo argentino Eduardo Coudet.

Não bastasse o jejum de não vencer o adversário, os dois últimos jogos tinham sido de derrota para o Colorado. O Ju venceu no primeiro jogo da semifinal do Gauchão de 2021, por 1 a 0, e no segundo turno do Brasileirão, por 2 a 1.

Com o triunfo por 2 a 1, o clube encerrou a sequência ruim diante do rival.