Medina mostrou que não tem medo de recuar o Inter
Cacique Medina não demonstrou medo ao recuar o time do Inter após construir vantagem no placar. Apesar de ter sido apenas o primeiro jogo do treinador no comando da equipe, algumas de suas características puderam ser vistas na estreia do Gauchão. O uruguaio fez os jogadores marcarem em bloco baixo depois de fazer 2 a 0.
Diante de um desempenho que não agradou no primeiro tempo, o time saiu no lucro para o intervalo com o 0 a 0. Na volta, o Colorado rapidamente fez dois gols e recuou, tentando atrair o adversário e encontrar mais espaços.
Após os 10 minutos da segunda etapa, com a vantagem construída, o técnico recuou a equipe. Buscando se proteger e fechar os espaços do rival, o time passou a marcar em bloco baixo. Postura diferente da apresentada no primeiro tempo, quando a marcação era feita mais adiantada, tendo, por vezes, a linha defensiva na altura do meio de campo.
Linha defensiva alta do Inter foi um problema para Medina
Naturalmente, defeitos seriam vistos na primeira partida do treinador no comando do Colorado. Afinal, até o momento a única referência havia sido os treinos realizados durante a curta pré-temporada.
As falhas foram vistas, principalmente, durante o primeiro tempo. Na metade inicial da partida, o Colorado se mostrou descompactado, espaçado defensivamente e com pouca concentração. Os lados do campo e as costas da defesa foram muito explorados pelo Juventude.
Adepto da linha de impedimento pelas equipes que passou, Medina usou a estratégia no jogo. Em alguns lances deu certo, mas em outros o Juventude teve chance de abrir o placar. Embora não agrade a muitos, a linha alta deverá estar presente mais vezes nesta temporada.