Fora dos planos do Internacional após retornar do Sport, o zagueiro Pedro Henrique foi liberado pela direção para assinar um empréstimo com algum clube. O La Calera, do Chile, decidiu realizar o vinculo do jogador.
“Pedro Henrique é cimenteiro! O zagueiro assinou o vínculo com os vermelhos por uma temporada e juntou-se à pré-temporada para os desafios no Campeonato Nacional e na Copa Sul-Americana”, escreveu o clube nas redes sociais.
No novo clube, Pedro Henrique vai reencontrar um velho conhecido. Auxiliar do técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez no Internacional, Martín Anselmi é o treinador do La Calera e foi um dos principais responsáveis pela contratação do defensor.
O período em que viveu com o técnico Ramírez foi um dos piores da carreira de Pedro Henrique. O jogador ficou marcado por ser expulso em dois jogos consecutivos: contra o Fortaleza, na segunda rodada do Brasileirão, e Vitória, na Copa do Brasil.
As más atuações fizeram Pedro Henrique ser emprestado ao Sport. O defensor assumiu a titularidade em um primeiro momento (fez cinco jogos), mas acabou perdendo o espaço depois de fazer partidas abaixo do nível esperado.
Pedro Henrique ficou sem espaço no Internacional
Pedro Henrique retornou do empréstimo e as chances de conquistar espaço dentro do elenco colorado eram praticamente zero. O Internacional tem Bruno Méndez e Victor Cuesta formando uma dupla sólida na zaga, além dos suplentes Kaique Rocha e Gabriel Mercado.
O Colorado ainda teve o retorno de Rodrigo Moledo, que foi um dos destaques do Inter em 2020/21, na campanha do vice-campeonato no Brasileirão. O defensor se recuperou de uma grave lesão e está disponível para o técnico Alexander Medina.
O Internacional segue focado no Campeonato Gaúcho 2022 e a próxima partida será contra o União Frederiquense, no sábado (29), às 19h, no Estádio Beira-Rio.