Daniel ficou mais de três meses sem jogar o voltou com tudo ao Inter
Após 105 dias sem jogar, Daniel retornou na vitória do Inter contra o Juventude mantendo o alto nível. Ele não entrava em campo desde o dia 13 de outubro, quando atuou no triunfo de 3 a 1 contra o América-MG. O goleiro sofreu uma lesão na costela, que o tirou das rodadas finais do Campeonato Brasileiro.
Em sua volta, o jogador de 27 anos mostrou o porquê de ser considerado o titular do gol do Colorado nesta temporada. Com algumas defesas, principalmente na segunda etapa da estreia, na última quarta-feira (26), ele contribuiu para o resultado positivo da equipe. Não à toa, trocou a camisa 42 pela 1, que estava vaga.
Devido a saída de Marcelo Lomba, o atleta deve ser mesmo o responsável por defender a meta do time de Cacique Medina. Depois de mais de 200 jogos com a camisa vermelha, Lomba foi liberado no fim da temporada anterior, e abriu espaço para goleiros mais jovens.
Daniel poderia ter voltado no fim do ano passado
A expectativa do departamento médico era que ele pudesse retornar no fim do Brasileirão 2021, o que acabou não acontecendo. O jogador era aguardado, inclusive, para jogar o GreNal 434, no começo do mês de novembro. Porém, as dores frequentes, e a exigência dos treinamento, o impediram de retornar naquele momento.
A atuação contra o Juventude rendeu elogios ao goleiro. Internamente, a partida feita por ele foi celebrada no Beira-Rio. Pelos jornalistas, foi eleito o craque do jogo na transmissão da Rádio Gaúcha, recebendo, de forma unânime, os 8 votos.
Revelado pelo Inter, o arqueiro está no clube desde 2011. Estreou em 2017 no time principal, e já atuou em 42 partidas com a camisa colorada.