Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Inter fez três exigências para vender Yuri Alberto ao Zenit

Para fechar a venda de Yuri Alberto para o Zenit, o Internacional fez algumas exigências, que foram atendidas pelo comprador. O que o Colorado pediu foi: continuar com o atacante pelo primeiro semestre, manter porcentagem para eventual venda futura e diminuir o número de parcelas no negócio. O anúncio oficial é só uma questão de tempo.

A informação é do jornalista Simon Bianchini. Na manhã desta quinta-feira (27), o camisa 11 embarcou para a Rússia para realizar exames médicos, e, ocorrendo tudo bem, deve assinar contrato com validade até 2027.

O Clube do Povo conseguiu manter os 10% dos direitos econômicos do atacante, conforme era desejado. É entendido pela diretoria que o jogador terá sucesso no Velho Continente e será vendido futuramente por um alto valor.

Além dessa primeira exigência, o Colorado terá o atacante por mais seis meses no Beira-Rio, No acordo, o clube receberá a quantia de 20 milhões de euros, cerca de R$ 124 milhões, dentro de poucos meses. O desejo do clube russo era fazer o pagamento dentro de um período maior de tempo.

Com Yuri Alberto até junho, Inter adia contratação de centroavante

Caso a ida do centroavante para o time de São Petersburgo fosse imediata, o Clube do Povo precisaria buscar uma peça de reposição. A direção, aliás, já monitorava o mercado, para não perder tempo e reforçar logo a equipe.

“É uma negociação complexa também. Se for concretizada, vai ser um prol do clube. Se houver um desfecho, avisaremos para vocês. Caso ele saia, nós temos de repor e repor rápido”, disse o diretor executivo, Paulo Bracks, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Yuri já brilhou na primeira partida do Colorado na temporada. Ele fe