Jogador sondado pelo Inter pode parar no Cruzeiro
Sondado pelo Internacional, Carlos Auzqui pode vestir a camisa do Cruzeiro nesta temporada. O River Plate deseja vender o atacante para abrir espaço no elenco e reforçar a equipe. Aos 30 anos, o jogador foi uma indicação de Alexander Medina à direção colorada. Para liberá-lo, o clube argentino pede 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 8,1 milhões).
A informação é do site ‘Torcedores’. Auzqui estaria disposto a jogar no futebol brasileiro, mas o valor pedido pela sua transferência é considerado alto pela Raposa. Os dirigentes do time mineiro, no entanto, estão otimistas e esperam um desfecho positivo.
Segundo o empresário do jogador, Juan Cruz Oller, o atleta quer atuar com a camisa Celeste, e, por isso, não renovará contrato com o River.
Em conversas com o Colorado no início do mês, o argentino encerrou as conversas com o clube devido a demora da diretoria em enviar uma proposta.
Inter ainda busca reforços para a temporada
Em processo de reformulação, é esperada a chegada de três jogadores ao Beira-Rio ainda no início deste ano. A diretoria monitora no mercado opções para a lateral-direita, meio-campo e ataque. Para o setor ofensivo, porém, pode ser que não chegue ninguém por enquanto, já que Yuri Alberto permanecerá até junho.
“Buscamos mais um jogador para a frente. Vamos buscar um jogador para o lateral-direita. Talvez mais um jogador para o meio. A princípio, são essas as lacunas que entendemos ter no elenco. No entanto, volto a afirmar que estamos no mercado, dentro da nossa realidade financeira, mas com o objetivo de formar um time competitivo”, disse Paulo Bracks.
Os alvos do Colorado são o lateral Fabricio Bustos, do Independiente, e o atacante Brian Rodríguez, do Los Angeles FC. A direção buscou o volante Gabriel, do Corinthians, que não quis ouvir proposta.