Rebaixado para a Série B, o Grêmio enfrenta crise e alguns problemas internos foram pontuados nos últimos meses. A situação em que o clube se encontra não é considerada a ideal e mudanças precisam ser tomadas.
O jornalista gremista Cesar Cidade Dias visitou a Arena do Grêmio e percebeu alguns desses problemas. O comunicador informou que existem detalhes incorretos sobre a história do Tricolor Gaúcho no museu do clube.
A história do clube é contada dentro do estádio, porém não existe a informação de que o Grêmio conquistou a Copa do Brasil 2016 e a Libertadores da América 2017. Segundo o jornalista, quem lê as informações acaba ficando perdido sobre a história do Grêmio.
Outros erros foram percebidos e, ainda conforme o jornalista, faltam informações em outros locais. Na Libertadores de 1983, por exemplo, excluíram dirigentes e colocaram outros que não fizeram parte da conquista.
“Eu comecei a ler o texto, que diz que o Grêmio tem duas Libertadores e quatro Copas do Brasil. Eu falei para o funcionário que tinha que trocar, e ele ficou constrangido. Faltam informações, excluindo dirigentes e colocando dirigentes que não estavam na Libertadores de 1983”, afirmou Cesar Cidade Dias.
Grêmio quer voltar para a Série A
Apesar dos problemas pontuados no museu da Arena, essa é a menor das preocupações para o Grêmio no ano de 2022. O clube foi rebaixado e está com foco total no retorno imediato à Serie A, tentando evitar o que aconteceu com Cruzeiro e Vasco da Gama.
O Tricolor está realizando a preparação através do Campeonato Gaúcho 2022 e o início começou com os três pontos. O Grêmio venceu o Caxias, na Arena, por 2 a 1, com gols de Elias Manoel. A próxima partida será contra o Brasil de Pelotas, neste sábado, às 16h30, no Estádio Bento Freitas.