Yuri Alberto repete passos de Alisson e Sandro, antes de sair do Inter
O Internacional acertou a transferência de Yuri Alberto ao Zenit, da Rússia. Mesmo com a negociação fechada, o Colorado chegou em um acordo com os russos e o atacante ainda vai permanecer em Porto Alegre por mais seis meses.
Apesar do tipo de negociação atípico, o Clube do Povo já fez acertos dessa forma em outras oportunidades. Na história recente, dois jogadores fecharam com um clube europeu e continuaram vestindo a camisa do Colorado por mais alguns meses.
O último a ser envolvido nesse tipo de negócio foi o goleiro Alisson. Em dezembro de 2015, o arqueiro foi vendido para a Roma por 5 milhões de euros, mas a equipe italiana acabou optando pela permanência dele até o final do Gauchão 2016.
A Roma permitiu a permanência de Alisson pois na época o goleiro Wojciech Szczęsny vivia bom momento. Ao chegar na Itália, o ex-Inter ficou no banco dele por um ano, mas acabou assumindo a titularidade após a saída do mesmo.
Outro jogador que esteve presente nesse modelo de negociação foi o meio-campista Sandro. Destaque no Internacional em 2009, o atleta fechou com o Tottenham em março do ano seguinte e acabou ficando no Beira-Rio pelo fato de que a janela de transferências estava fechada.
Sandro vestiu a camisa do Colorado e tinha pela frente a disputa da Libertadores da América. O jogador continuou se destacando e fez parte da conquista do título em cima do Chivas Guadalajara, do México.
Yuri Alberto desfalcará o Inter
Yuri Alberto vai seguir os passos de Alisson e Sandro, mas será desfalque para o técnico Alexander Medina nos próximos dias. O jogador viajou para a Europa com o objetivo de realizar exames e oficializar o contrato.
O Internacional enfrenta o União Frederiquense no próximo sábado (29), às 19h, no Estádio Beira-Rio. A expectativa é de que Wesley Moraes faça a estreia com a camisa do Colorado.