Há algumas semanas, o Internacional esteve muito próximo de anunciar a contratação do meio-campista Nikão. A negociação acabou melando nos detalhes finais e o jogador fechou de última hora com o São Paulo.
O presidente Alessandro Barcellos explicou a situação ocorrida durante a negociação com Nikão e o motivo da desistência do Internacional em entrevista ao Canal do Duda Garbi. Segundo ele, houve um desacerto com o staff do atleta, Paulo Pitombeira.
“A gente observa jogadores, faz sondagens. O contrato dele tinha acabado e era um jogador observado. No momento que as negociações foram avançando, houve um desacerto com o staff do atleta em questões importantes”, disse o presidente.
“Chegamos ao nosso limite. Só iremos ultrapassar esse limite quando for justificável, o que não era o caso”, completou Barcellos.
O Colorado havia feito uma proposta por Nikão que já estava quase acima do teto salarial. Mesmo com a oferta alta, o empresário do jogador tentou pedir uma quantia mais alta durante os detalhes finais da negociação.
O Internacional desistiu da negociação e o São Paulo apareceu rapidamente para acertar com o jogador. O clube supriu todas as pedidas de Paulo Pitombeira e fechou com o meia-atacante até dezembro de 2025.
Barcellos conseguiu repor no elenco
O Colorado agiu no mercado para suprir a ausência de Nikão. O atacante David, que foi um dos destaques do Fortaleza em 2021, foi contratado por cerca de R$ 11 milhões, em um vinculo com duração de quatro temporadas.
O Internacional segue em busca da contratação de mais um atleta para jogar pelos lados e recentemente o nome de Cristian Pavón, do Boca Juniors, foi sondado pelo clube. Brian Rodríguez, do Los Angeles FC, também está no radar da direção.