O centroavante Yuri Alberto viajou para a Europa e será um dos desfalques do Internacional na partida contra o União Frederiquense. Com uma vaga disponível no ataque, Wesley Moraes terá a oportunidade de realizar a estreia pelo Colorado.
O atacante fará a sexta estreia por um clube como jogador. Apesar da alta expectativa, Wesley Moraes não costuma ter um bom aproveitamento em estreias: são quatro derrotas e apenas uma vitória no primeiro jogo por um clube.
Em seu primeiro clube, o Trencin, da Eslováquia, Wesley Moraes perdeu para o Steua Bucarest por 2 a 0, na Liga dos Campeões em 2015. Já na estreia pelo Club Brugge, conseguiu sua única vitória: 2 a 0 contra o Westerlo, com direito a gol marcado.
Na Inglaterra, como reforço do Aston Villa, Wesley começou perdendo na Premier League por 3 a 1 contra o Tottenham. O jogador retornou ao Brugge em 2021 e perdeu para o Charleroi, por 1 a 0.
Na Seleção Brasileira, em 2019, o atacante fez parte da derrota para a Argentina por 1 a 0, com gol de Messi.
Wesley Moraes quer fazer diferente no Inter
Mesmo com o desempenho ruim nas estreias, Wesley Moraes espera que aconteça diferente no Internacional. O jogo contra o União Frederiquense será disputado neste sábado (29), às 19h, no Estádio Beira-Rio, em partida válida pela segunda rodada do Gauchão 2022.
O técnico Alexander Medina ainda não definiu a escalação, mas a expectativa é de que o time não mude muito em relação ao que entrou na partida contra o Juventude.
A provável escalação do Inter conta com: Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Victor Cuesta, Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Boschilia, Mauricio (David), Taison; Wesley Moraes. Técnico: Alexander Medina.