Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Entenda o que significa renovar o contrato de Edenilson

O Inter está tratando da renovação de contrato de Edenilson, depois do assédio por parte do Atético-MG. Com isso, a diretoria tenta se proteger, dificultando a saída de um dos melhores jogadores do time, aumentando a multa contratual para o exterior. Nos últimos dois anos, não tem sido fácil para o Colorado manter o volante.

Ao que tudo indica, a renovação contratual está avançada, e o vínculo será estendido por mais um ano. Dessa forma, o novo vínculo vai até o fim de 2024, já que o acordo atual é válido até 2023. Assim, o volante deve receber também uma valorização salarial. 

Atualmente, a multa para o mercado exterior está estipulada em 3 milhões de dólares, cerca de R$ 16,2 milhões. Para um clube brasileiro tirá-lo do Colorado, a quantia já era alta. O cálculo é feito com base nos rendimentos anuais do jogador. Desta forma, o valor necessário  é superior a R$ 300 milhões. 

Manter Edenilson é significa muito para o Inter

Indiscutivelmente, o meio-campista é um dos destaques do time há anos. Mas não somente do Colorado, ele é também um dos principais jogadores da posição atuando no país. Não à toa ele tem sido lembrado por Tite nas convocações da seleção brasileira.

Esse foi um dos motivos da permanência dele. Com a Copa do Mundo do Catar chegando, será em dezembro, manter a sequência de jogos e o nível de atuação é fundamental nesta temporada para estar na lista do Mundial. O que seria mais difícil de alcançar caso ele se transferisse para o Galo

Para o Clube do Povo, manter o camisa 8 é continuar com uma dos poucos pontos positivos vistos na temporada passada. Se o time seguiu vivo na briga por Libertadores até a última rodada do Brasileirão, foi porque o volante esteve em alto nível, ao lado de Yuri Alberto.