O atacante Yuri Alberto foi vendido ao Zenit e não é mais jogador do Internacional. O jogador deve ter facilidade para de adaptar a Rússia pela quantia grande de brasileiros no time.
Atualmente, o Zenit conta com quatro brasileiros no elenco: Douglas Santos, Malcom, Claudinho e Wendel.
O primeiro da lista é o lateral-esquerdo Douglas Santos. O jogador está no Zenit desde a temporada 2019. Seu último clube no Brasil foi o Atlético-MG.
Também desde a temporada 2019 no Zenit, Malcom vai ser companheiro de Yuri Alberto no Zenit. Ele foi revelado no Corinthians.
Wendel chegou na temporada 2020. Antes de chegar no Zenit, ele se destacou no Sporting, de Portugal.
O mais recente dessa lista é o meia Claudinho, ex-Bragantino. Ele chegou no Zenit na temporada 2021 e vem sendo um dos destaques do time russo.
A grande quantidade de brasileiros no time pode ajudar a adaptação do atacante Yuri Alberto, que já vem treinando com seus companheiros.
Zenit bilionário: dinheiro para a compra de Yuri Alberto vem do gás natural
A grande quantia desembolsada pelo Zenit na contratação de Yuri Alberto pode surpreender pela realidade do futebol brasileiro, mas não é novidade para o clube. Bilionário, o clube é bancado pela Gazprom, uma estatal russa que é líder mundial em extração de gás natural. O valor pago ao Inter, inclusive, está longe de ser um esforço para eles.