Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Para onde vai o dinheiro de Yuri Alberto? Inter traça planos

O Inter fechou a venda de Yuri Alberto para o Zenit, da Rússia, por 25 milhões de euros, cerca de R$ 150 milhões. Desse valor, aproximadamente 110 milhões de reais vão para os cofres do Colorado, já que possuía 75% dos direitos econômicos do atacante. A questão agora é como esse valor será usado pela diretoria.

Essa verba tem destino definido: reforços e dívidas. A primeira intenção da direção colorada é contratar jogadores para algumas posições, e não apenas uma peça de reposição para o ex-camisa 11. Podem pintar ainda no Beira-Rio um lateral-direito, um volante e um atacante para o lado de campo.

Outro rumo para essa quantia recebida na negociação com os russos deve ser destinada para as pendências. O clube possui dívidas de curto e médio prazo e pretende pagá-las para aliviar o momento financeiro complicado.

Os valores a serem usados para cada propósito não foram divulgados.

Inter busca reforços com dinheiro da venda de Yuri Alberto

O montante a ser embolsado pelo Clube do Povo veio em boa hora, apesar da perda técnica ao vender o centroavante. Alguns nomes são monitorados pela diretoria, e podem reforçar o time de Cacique Medina.

Para o lugar de Yuri, o alvo é Taty Castellanos, do New York FC. De acordo com as informações recentes, ambos os clubes negociam uma venda do centroavante argentino de 23 anos de idade. Ao que parece, o River Plate também está na briga por ele.

Além de Castellanos, um lateral é procurado. Agora com dinheiro em caixa, a negociação de Fabricio Bustos junto ao Independiente pode ter um desfecho positivo.

Por último, um volante é buscado no mercado. Gabriel, do Corinthians, era um possível nome, mas o jogador não quer deixar o Alvinegro.