Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Internacional está disposto a vender Rodrigo Dourado, mas está difícil

O Internacional está disposto a vender o volante Rodrigo Dourado, e aguarda uma proposta para liberá-lo. Apesar do meio-campista agradar a nova comissão técnica, é desejo da diretoria negociar o jogador. No início da janela, ele recebeu algumas sondagens, e, mais recentemente, uma oferta.

Segundo informação do jornalista Jorge Nicola, o Clube do Povo recebeu uma proposta do Damac FC, da Arábia Saudita. O valor oferecido pelos árabes teria sido de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 9 milhões na cotação atual). No entanto, para liberá-lo, a diretoria pede o dobro da quantia, só que a janela saudita foi encerrada fim de semana.

Ou seja, o Colorado quer 3 milhões de euros, aproximadamente R$ 18 milhões, para negociar o camisa 13. O vínculo do volante de 27 anos se encerra no final do ano, o que o deixa livre para assinar um pré-contrato com outro time e sair do Beira-Rio de graça.

Internacional pretende negociar Dourado

Desde o fim do ano passado, o meio-campista era visto como uma peça a ser negociada, seja por venda ou como “moeda de troca”. Internamente, era considerado que o seu período no Beira-Rio era longo e não vitorioso, por isso haveria um desgaste. Entretanto, nenhuma oferta que satisfizesse o clube chegou à mesa.

O Galatasaray, da Turquia, chegou a consultar a situação dele, mas as conversas não avançaram. Outra equipe que surgiu como um possível destino foi o São Paulo, que também não foi adiante.

Por fim, Dourado ainda foi especulado em uma possível troca com Marinho, atacante que se transferiu para o Flamengo. O Clube do Povo estaria disposto a envolvê-lo na negociação pelo atleta, mas o Peixe queria uma boa compensação financeira ou jogadores a altura para negociar uma das principais peças do seu elenco.