Yuri Alberto assinou contrato com o Zenit, da Rússia, e já realizou treinamento com os outros jogadores do elenco. O atacante aproveitou a oportunidade para conceder as primeiras palavras como atleta do clube russo.
“Qualquer jogador brasileiro sonha em tentar a sorte na Europa, sou grato a Deus pela minha carreira no Internacional e agora tenho um novo objetivo, um novo desafio”, afirmou Yuri.
Mesmo com o período curto no clube europeu, o jogador percebeu diferenças no treinamento em relação ao futebol brasileiro. O atacante espera que a adaptação aconteça da forma mais rápida possível.
“Muito bom, espero me adaptar o mais rápido possível. Já pude sentir algumas diferenças tanto na intensidade quanto no formato do treino. Mas espero que eu possa me acostumar com isso. O mais importante é me acostumar com o russo para entender melhor os novos companheiros”, disse o centroavante.
Yuri Alberto ainda se descreveu para os torcedores do Zenit. O jogador destacou a idade, a vontade de vencer e o espírito lutador como atributos positivos que podem ser percebidos.
“Sou um jovem jogador, tenho vinte anos e sou apaixonado por vencer. Tenho um espírito lutador, nunca desisto em campo e eu posso prometer que vou dar o meu melhor em cada treino e em cada partida”, salientou o atacante.
Yuri Alberto foi contratado pelo Zenit por 25 milhões de euros (cerca de R$ 149 milhões). O Colorado permanecerá com 10% dos direitos econômicos do atleta.
Internacional quer suprir a ausência de Yuri Alberto
O Colorado está em busca de um reforço para ocupar a vaga deixada por Yuri Alberto. O empresário do atacante, André Cury, sugeriu a contratação de David Conceição, do Vitória, porém o jogador está praticamente fechado com o Metalist, da Ucrânia.
No momento, o Clube do Povo conta apenas com dois centroavantes no elenco: Wesley Moraes e Matheus Cadorini. A direção busca com urgência a contratação de um reforço para disputar a titularidade.