O Internacional segue monitorando o mercado em busca de um volante para assumir a titularidade. Recentemente, o Colorado demonstrou interesse em Gabriel, do Corinthians, mas negócio não teve nenhuma novidade nos últimos dias.
O técnico Cacique Medina identificou o setor como um dos mais fracos do elenco, por esse motivo quer um volante para fazer parte do onze inicial. Até o momento, o comandante testou Rodrigo Dourado, Liziero e Johnny.
Existe uma insatisfação dentro do Internacional com os nomes da posição. Dourado, Lindoso, Liziero e Johnny não estão jogando no nível desejado por Medina. O Colorado deve anunciar um volante nas próximas semanas.
Além de Gabriel, do Corinthians, o Clube do Povo sondou Gustavo Assunção, do Famalicão, mas também não houve nenhum avanço nas tratativas. O jogador de 21 anos foi devolvido do empréstimo com o Galatasaray recentemente.
Com o desejo por contratar mais três ou quatro jogadores, ainda é possível que o Internacional vá atrás de um primeiro e um segundo volante. Com isso, o técnico Alexander Medina iria ficar satisfeito com as opções no setor.
Inter prioriza outros setores do campo
Além do interesse em trazer pelo menos um volante, o Colorado prioriza reforços em outras posições. A direção quer o vinculo de um lateral-direito (Fabricio Bustos está praticamente acertado), um ponta e um centroavante.
Nas últimas semanas, o Internacional esteve próximo do atacante Brian Rodríguez, mas o Los Angeles FC congelou as negociações e não houve nenhum avanço nos últimos dias.
Na posição de centroavante, o Colorado optou por ter calma no mercado, mas a transferência imediata de Yuri Alberto ao Zenit vai mudar a postura da direção. A tendência é de que o Clube do Povo busque por um reforço no setor com mais agilidade.