Na semana passada, o Internacional demonstrou interesse no centroavante Danilo Pereira, do Ajax, da Holanda. O jogador de 22 anos está disponível para assinar um pré-contrato e a direção do Colorado enxergou uma boa oportunidade para realizar um vínculo gratuito.
No Clube do Povo, o atleta disputaria posição com Wesley Moraes e Matheus Cadorini. A briga pela titularidade seria evitada com a exigência que foi divulgada pelo jornalista Diogo Rossi: Danilo Pereira só aceita jogar caso seja incluído no onze inicial.
Com a informação, o Internacional pode ficar com um pé atrás para realizar a negociação, já que o jogador pode não render bem. Além disso, Wesley Moraes aparece como uma boa opção para o técnico Cacique Medina.
Apesar das incertezas através da aquisição de Danilo Pereira, o jogador é sensação na Holanda e tem números incríveis no país. Na atual temporada, o atleta tem 12 jogos, oito gols e uma assistência pelo time principal (7 partidas, cinco tentos e três passes para gol no Ajax B).
Na temporada 2020/21, Danilo foi emprestado ao Twente FC e fez excelente temporada, mais uma vez sendo destaque em números. No período, fez 34 jogos, marcou 17 gols e distribuiu cinco assistências.
Danilo Pereira: perfil do possível reforço do Internacional
O jogador chama a atenção na qualidade para finalizar, mas também apresenta outras caracteristicas principais. Danilo falou sobre o perfil que apresenta em campo durante entrevista no Ajax.
“Eu jogo de centroavante, mas também estou começando a jogar de ponta esquerda. Gosto de fazer pivô, de pegar a bola e já ter uma noção do que vou fazer na segunda jogada. Penso bastante rápido e, quando busco a bola, já sei o que eu vou fazer. E gosto de fazer gol também. Falam que faço gol de qualquer jeito, tenho essa facilidade”, disse Danilo.