O Internacional está monitorando o mercado atrás de reforços, porém o clube percebeu uma escassez de jogadores no mercado brasileiro. Em busca de alternativas, a direção passou a buscar por peças no futebol estrangeiro.
A alternativa abre um leque de opções para o Clube do Povo, mas a pouca quantidade de vagas para atletas estrangeiros é um problema. Para lidar com a situação, o zagueiro Víctor Cuesta pode ter um papel importante no Internacional.
O defensor se casou com Sabrina Ventura no dia 20 de janeiro e o matrimônio pode ajudar no processo de dupla nacionalidade de Cuesta. Dessa forma, o Internacional vai ter mais uma vaga disponível para estrangeiros.
O casamento não vai fazer com que Cuesta consiga a dupla nacionalidade, mas vai ajudar a diminuir o processo para que isso aconteça. O jogador reside no Brasil desde 2017 e a situação não deve demorar muito para ser resolvida.
No momento, o Internacional tem quatro jogadores que ocupam vaga estrangeira no elenco: Palacios, Mercado, Méndez e Cuesta (D’Alessandro e Johnny já têm a nacionalidade brasileira).
Internacional pode ter problemas em 2022
A regra da CBF permite que apenas cinco atletas não brasileiros sejam relacionados por jogo nas competições regidas por ela, então o Internacional não terá problemas por agora. A situação do clube deve ficar mais complicada após a aquisição dos próximos reforços.
O Internacional tem um negócio encaminhado com o lateral-direito Fabricio Bustos, do Independiente. O jogador é esperado em Porto Alegre ainda nesta semana e deve integrar o grupo colorado a partir de fevereiro.
Além do defensor, o Colorado ainda tem interesse na contratação de Brian Rodríguez (Los Angeles FC) e Taty Castellanos (New York City FC). O clube monitora o mercado e ainda deve buscar por outros atletas do futebol estrangeiro.
Com essas contratações, o Internacional deve encher a quantidade de estrangeiros e pode ter problemas. No ano passado, o clube também excedeu o limite e teve que deixar atletas de fora durante a relação para as partidas do Brasileirão 2021.