Portal do Colorado
Notícias do Internacional

O que muda no Internacional com Wesley Moraes de titular?

Com a transferência de Yuri Alberto para o Zenit, Wesley Moraes deve ser o titular do Internacional. Pelo menos por enquanto, o camisa 9 assumirá a posição, apesar de ser um jogador completamente diferente de Yuri. O atacante tem características que fazem dele um tradicional centroavante, que usa mais o físico e é forte no jogo aéreo.

Nas outras equipes que treinou, Cacique Medina utilizou jogadores mais parecidos com Wesley. Portanto, esse não será o problema a partir de agora. O centroavante se encaixa no estilo de jogo do treinador, que prefere um jogo mais direto, com bolas longas para o atacante sustentar e, assim, a equipe se organizar ofensivamente.

O apoio frontal é uma das opções que ele oferece, seja para sustentar os zagueiros e esperar a equipe, ou para ser utilizado nas transições. Outro movimento importante é o jogo aéreo visando o ganho da segunda bola, para se organizar ou atacar rapidamente a partir da “casquinha”.

São mudanças significativas em relação ao que a equipe tinha com Yuri Alberto. Já que as principais características dele são a velocidade e a mobilidade. Yuri entregava também o pivô, o apoio frontal, mas, principalmente, a rapidez ao atacar as costas das defesas adversárias.

Mesmo com Wesley Moraes, o Internacional busca reforço para o ataque

“Estamos buscando jogadores em todas as posições. Vamos buscar as melhores opções para fazer um Inter competitivo. Dois jogadores de qualidade por posição. É um ano muito cheio, com muitas partidas, e queremos uma competição interna forte.”, disse Alexander Medina,

Ao lado do centroavante, no elenco, só Matheus Cadorini é da posição. O jovem, entretanto, tem características mais parecidas a ele. Por isso, a diretoria busca uma peça no mercado mais próxima do que oferecia Yuri, um atleta com mais mobilidade e velocidade.

O alvo é Taty Castellanos, do New York FC, da MLS. As últimas informações dão conta de que as conversas entre os clubes estão avançadas, e o jogador pode pintar no Beira-Rio.