D’Alessandro não havia marcado em estreias pelo Internacional
D’Alessandro marcou pela primeira vez em estreia pelo Internacional, no último sábado (29), contra o União Frederiquense. Nas outras estreias, em 2008 e 2017, o argentino não havia começado balançando as redes – quando chegou, em 2008, só marcou no segundo jogo. Em sua última passagem com a camisa colorada, já estreou deixando a sua marca.
‘Cabezón’ não jogou contra o Juventude, na estreia do Gauchão. Suspenso, ele ficou do lado de fora, mas acompanhou o grupo na viagem à Caxias. A expectativa ficou guardada para a segunda rodada do Campeonato Gaúcho, contra o União Frederiquense.
Começando no banco, o camisa 10 entrou aos 30 minutos da etapa complementar. A substituição foi repleta de simbolismo. Quem saiu foi Taison, passando a braçadeira de capitão e dando um beijo no amigo.
Oito minutos depois, D’Ale cobrou falta no canto direito baixo do goleiro e levou o Beira-Rio ao delírio. Curiosamente, o primeiro gol do meia em estreia com a camisa vermelha saiu em sua última dança como jogador colorado.
D’Alessandro falou após a reestreia pelo Internacional
Ainda no gramado, o ídolo foi perguntado a respeito da sensação de retornar ao clube, fazendo gol na primeira partida, que foi assistida por 9.871 torcedores presentes no estádio.
“Passa um filme. Quando mais preciso, alguma coisa acontece. Eu precisava jogar um pouquinho. Entrei. Claro que o gol é algo a mais. A família retornou ao Beira-Rio. O Gonzalo, meu filho pequeno, me viu jogar no Beira-Rio. Isso mexe comigo. O carinho do torcedor sempre. O mínimo que posso fazer “, destacou o meia.
O gol do argentino decretou a vitória por 2 a 0, o segundo triunfo do Clube do Povo nas duas primeiras rodadas do Gauchão 2022.