Cacique Medina pode repetir arrancada de Ramírez pelo Inter
Caso vença o próximo jogo no Inter, Cacique Medina pode alcançar o feito de Miguel Ángel Ramírez. Em sua curta passagem pelo Beira-Rio, o treinador espanhol começou bem, ganhando as três primeiras partidas. Para igualar essa marca, o uruguaio precisa vencer o São Luiz, nesta quarta-feira (2), às 19h, fora de casa.
Entretanto, em comparação com o espanhol, o novo comandante colorado pode parar por aí. Em sua rápida passagem pelo clube, em 2021, Miguel Ángel foi demitido na metade do ano. Com 20 jogos à frente do time, venceu 10, empatou 4, e perdeu os outros 6. A última partida foi contra o Fortaleza, na goleada sofrida por 5 a 1.
Em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho, contra o São Luiz, Medina deve usar um time alternativo. A ideia da comissão técnica é dar tempo de jogo a alguns atletas e descansar outros que jogaram os 180 minutos das primeiras rodadas.
Cacique Medina deve escalar um Inter alternativo
Com duas vitórias e no topo da tabela, o Colorado está confortável, podendo, assim, usar a partida para fazer alguns testes. A ideia do treinador é rodar o elenco e observar mais jogadores.
“Vamos seguir crescendo e seguir vendo outros jogadores do plantel que não somaram muitos minutos, ou não tiveram minutos, nos próximos jogos”, disse o técnico depois da vitória na última rodada do Gauchão.
Cinco dos jogadores considerados titulares estiveram em campo durante os dois jogos que foram disputados neste começo de temporada. Portanto, devem descansar na sequência. São eles: Daniel, Bruno Méndez, Víctor Cuesta, Moisés e Edenilson.
O volante Kaique Rocha e o volante Johnny, atuaram por alguns minutos na estreia, e podem ganhar mais minutos. Outros 14 atletas não jogaram, e também podem ganhar chance.