O Internacional vendeu o atacante Yuri Alberto e voltou a procurar por um centroavante no mercado. As buscas reacenderam as especulações em cima da contratação de Luiz Adriano, que está escanteado no Palmeiras.
O jogador foi cogitado várias vezes no Colorado nos últimos anos, mas nunca existiu nenhuma conversa avançada entre as partes. O novo interesse do Internacional em um centroavante e o desinteresse do Palmeiras em Luiz Adriano podem fazer o retorno acontecer.
O atacante não descarta a possibilidade de retornar à Porto Alegre e não esconde o carinho que tem pelo Internacional. A única barreira para a negociação é o vínculo com o Palmeiras até junho de 2023 e o alto salário recebido.
O Colorado tem um teto salarial de R$ 600 mil e não está disposto a oferecer uma quantia alta para Luiz Adriano, já que o jogador vai disputar a titularidade com Wesley Moraes e pode ficar apenas no banco de reservas.
O atacante jogou no Internacional em 2006 e ficou marcado por anotar um gol importante para a história do Colorado na semifinal do Mundial de Clubes. No total, Luiz Adriano tem 26 jogos e 10 gols pelo Clube do Povo.
Reforço no Inter? Luiz Adriano treina separado no Palmeiras
O Palmeiras está discutindo a rescisão do contrato com o empresário de Luiz Adriano, porém a situação está complicada entre as partes. O staff do jogador só está disposto à dar um fim no vínculo caso o atleta receba o total de salários que teria direito até o término do acordo na data prevista.
Enquanto a situação é resolvida, Luiz Adriano treina separado no Palmeiras desde o dia 19 de janeiro. O jogador está fora dos planos do clube e a tendência é de que ele busque um novo time após o acordo entre as partes.