Palmeiras e Luiz Adriano chegaram em um acordo para a rescisão de contrato. Fora dos planos da equipe paulista, o jogador de 34 anos tinha vínculo até dezembro de 2023 e estava treinando afastado do restante do elenco.
Os termos do acerto não foram divulgados, mas a informação é de que o acordo foi bom para as duas partes. Nos últimos dias, o Palmeiras estava com dificuldade para acertar a rescisão pelo fato de que o empresário estava pedindo a quantia total de salários até o fim do contrato.
Luiz Adriano tinha um salário de R$ 1 milhão no Palmeiras e a quantia é considerada inviável para a maioria dos clubes do Brasil. O jogador considera a possibilidade de ser transferido para o exterior, mas ainda vai analisar as propostas.
No futebol brasileiro, o Internacional é um dos clubes mais especulados para realizar a aquisição de Luiz Adriano. Porém, para acertar um retorno ao Beira-Rio, o atacante terá que aceitar uma diminuição salarial (o teto do Colorado está na casa dos R$ 600 mil).
Luiz Adriano no Inter? Direção busca centroavante
O Clube do Povo está em busca de um centroavante desde a saída de Yuri Alberto. O jogador deixou uma vaga disponível no elenco, já que os únicos remanescentes da posição são Wesley Moraes e Matheus Cadorini.
O Internacional precisa de um atleta para disputar a posição com Wesley Moraes. A incerteza pela titularidade pode afastar Luiz Adriano do Internacional, pelo fato de que o clube pode não estar disposto a oferecer uma quantia salarial alta para um reserva em potencial.
O Colorado segue monitorando o mercado e também procura por outros jogadores da posição. Recentemente, o atacante Taty Castellanos, do New York City FC, foi sondado pela direção, mas até o momento não houve nenhum avanço.