Rebaixado para a Série B, o Grêmio teve mais uma grande derrota com relação ao desempenho apresentado nos últimos meses. Segundo o perfil MKTEsportivo, o Tricolor é um dos clubes que menos se preocupa com o setor digital.
Na última quarta-feira (2), o perfil divulgou as interações semanais em maior destaque entre os clubes do futebol brasileiro. O Grêmio também foi citado, porém apareceu como destaque negativo por apresentar números fracos desde o ano passado.
“O Imortal não faz uma postagem no seu perfil oficial no TikTok desde o dia 15/12. No Instagram, o clube não fica no TOP 10 desde a semana de 19/5/21, quando conquistou o Gaúcho em cima do rival. Pra nós, eles não parecem muito preocupados com o digital. Uma pena”, disse o MKTEsportivo.
Responsável por “explanar” a situação das redes sociais do Grêmio, o MKTEsportivo é a maior mídia especializada em negócios no esporte e marketing esportivo do Brasil. O perfil surgiu através dessa necessidade de discutir a respeito do tema.
Seguindo caminho contrário em relação ao Grêmio, o Internacional apareceu entre os 10 primeiros nas quatro redes sociais que foram divulgadas (Facebook, Twitter, Instagram e Tiktok). A maior quantidade em números de interações ficou no Instagram, com 1,27 milhões.
Contrário ao Grêmio, Inter se movimenta no marketing
O setor de marketing do Internacional está debatendo diversas questões com relação ao futuro do clube. A pauta mais recente é a renovação com a Adidas, que está sendo discutida entre ambas as partes.
O vice-presidente de marketing, Jorge Avancini, falou sobre a renovação em entrevista ao programa “Cardápio de Domingo”, da Rádio Gaúcha. “Estamos em fase adiantada para a renovação com a Adidas, que vai ser antecipada”, disse.
O contrato atual se encerra ao fim do ano, por esse motivo a questão está sendo debatida no início da temporada. A tendência é de que o Internacional e a Adidas cheguem em um acordo nos próximos meses.