Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Real Brasília é tricampeão estadual e deve ser pedreira para as Gurias Coloradas

O Real Brasília será o adversário do Inter na primeira fase da Supercopa do Brasil feminina. O confronto será na sexta-feira (4), às 19h, no Estádio do Beira-Rio.

Vale lembrar que o duelo será em jogo único. Quem vencer está classificado. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.

O Real Brasília manteve o técnico Adilson Galdino e anunciou 6 contratações para reforçar o elenco: a meia Maria Dias (ex-Santos), a goleira Dida (ex-Santos), a atacante Nenê (ex-Minas Brasília), a meia Vivian Cardoso (ex-Botafogo), a lateral Laine (ex-Minas Brasília) e a atacante Dany Helena (ex-Sichuan Jiuniu-CHI). Cinco jogadoras saíram do time.

O jornalista e narrador Diego Marques, que acompanha a equipe do Distrito Federal, entende que o time melhorou.

“Para essa temporada, o time está mais forte. Manteve todas as titulares e se reforçou bem já no segundo semestre. As chegadas da Gaby Soares é Vivian mudam o patamar do meio-campo. Sassá deve seguir absoluta na cabeça de área”

Para Diego Marques, o favorito para o duelo são as Gurias Coloradas, porém, o Real Brasília deve dificultar.

“Eu acho que o favoritismo é do Inter, mas o Real vai dar trabalho. Talvez, por ser um jogo só, o esquema do Galdino possa encaixar e surpreender. O time, em 2021, teve quase todas as vitórias que conquistou por 1 a 0. Uma defesa muito sólida comandada pela Isabela Melo e com uma postura muito bem determinada pelo treinador: compactação e saída rápida de contragolpe. A bola pouco passava pelo meio no momento ofensivo, as opções eram de lançamento ou com a Isa ou com a Rafa Soares, que é a outra zagueira” – explica o jornalista.

As meninas do Real Brasília conquistaram o título do Candangão com uma campanha impecável. Foram 11 jogos, 9 vitórias e dois empates. A equipe marcou 43 gols e sofreu 5.

O vencedor do duelo enfrentará o vencedor de Corinthians e Palmeiras. A semifinal está prevista para acontecer no dia 9 de fevereiro.