O Internacional ficou no empate sem gols com o São Luiz, em Ijuí. Por escolha do técnico Cacique Medina, a partida ficou marcada pela utilização de vários jogadores que estavam sem espaço no elenco.
Invicto no Gauchão 2022, o treinador optou por utilizar um time misto no confronto. Bruno Méndez, Víctor Cuesta, Moisés, Rodrigo Dourado, Liziero, Edenilson, Boschilia, David, Taison e Wesley não foram relacionados e ficaram em Porto Alegre.
Sem as principais peças do elenco, o Colorado acabou mesclando um time com duas gerações. Foram titulares os jogadores jovens, com potencial para assumir uma vaga definitiva no onze inicial, e experientes, que devem compor o elenco durante o ano.
A escalação do Inter contou com: Keiller; Heitor, Mercado, Kaique Rocha e Paulo Victor; Rodrigo Lindoso (Gustavo Maia), Johnny e Maurício (Lucas Ramos); D’Alessandro (Matheus Dias), Caio Vidal e Matheus Cadorini (Nicolas).
Somando com o jogo, o Internacional já utilizou 26 jogadores do elenco em partidas oficiais (o grupo tem 34 atletas). Os únicos que ainda não receberam minutos foram: Anthoni, Emerson Júnior, Lucas Mazetti, Thauan Lara, Tiago Barbosa, Zé Gabriel, Carlos Palacios e Rodrigo Moledo.
Os cinco primeiros fazem parte das categorias de base, Zé Gabriel está fora dos planos do Inter e treina separadamente, Carlos Palacios ficou fora por apresentar sintomas gripais e Rodrigo Moledo está melhorando o condicionamento físico.
Medina pode utilizar mais atletas no Inter
A tendência é de que Moledo e Palacios sejam testados por Cacique Medina em breve. O Gauchão é a oportunidade perfeita para analisar o desempenho do elenco, por esse motivo ambos devem ser utilizados quando estiverem disponíveis.
O Internacional está focado no Campeonato Gaúcho 2022 e o objetivo é manter a liderança. A próxima partida do Colorado será contra o Ypiranga, em Erechim, neste sábado (5), às 16h30, no Estádio Colosso da Lagoa, pela 4° rodada da competição.