Técnico do Inter: nome sugerido por Guerrinha começa o Gauchão atolado
No fim da temporada passada, Guerrinha havia sugerido um técnico para o Internacional. O jornalista queria ver Jair Ventura à frente do banco de reservas colorado no Beira-Rio. Na época, o clube buscava um substituto para Diego Aguirre, demitido no fim do Brasileirão. Porém, o nome sugerido pelo jornalista não começou bem o ano.
Comandado por Jair, o Juventude conquistou apenas um ponto de nove possíveis neste início de Gauchão. Em casa, o time perdeu para o Colorado, por 2 a 1, na estreia, e empatou em 1 a 1 com o Novo Hamburgo. Fora de seus domínios, foi derrotado por 1 a 0 pelo São Luiz.
Esse desempenho coloca a equipe de Caxias na 10ª colocação, com um ponto e saldo de dois gols negativos. Segundo o treinador, o time controla bem as partidas, têm posse de bola, mas não consegue ser efetivo e ganhar os jogos.
Guerrinha havia sugerido o técnico ao Inter
Ao fim do Campeonato Brasileiro de 2021, a pauta no Clube do Povo passou a ser a contratação de um novo comandante. Após campanha abaixo do esperado, com o time ficando com um amargo 12º lugar, o uruguaio Diego Aguirre foi demitido.
Durante o programa ‘Sala de Redação’, da Rádio Gaúcha, o jornalista deu a sua opinião, e se mostrou favorável à contratação de Jair Ventura. Ele considerou como título o treinador conseguir salvar o Juventude do rebaixamento. O posicionamento, como era de se esperar, ganhou repercussão na mesa.
“Jair Ventura teve um ano espetacular. Foi campeão… conseguiu tirar o Juventude com aquela folha milionária do rebaixamento. O Ramírez foi campeão e em fevereiro estava desempregado. Ideia de jogo? Ideia todo mundo tem”, disse o comunicador à época.