O atacante Igor Jesus foi oferecido ao Internacional, segundo o jornalista João Batista Filho. O jogador de 20 anos pertence ao Shabab Dubai, dos Emirados Árabes Unidos e tem contrato até dezembro de 2022.
O centroavante está lesionado e precisa de dois meses para voltar aos gramados. Dessa forma, o preço do jogador em fim de contrato será mais baixo, mas o Colorado vai precisar esperar o período de recuperação para que ele possa contribuir dentro de campo.
Igor Jesus foi revelado pelo Coritiba em 2019 e no ano seguinte chamou a atenção do exterior. Contratado pelo Shabab Dubai, o atacante foi destaque na temporada 2020/21, com 40 jogos, 21 gols e 11 assistências.
Os bons números não foram repetidos na temporada atual, já que o jogador está lesionado e fez apenas seis jogos e dois gols durante o período.
O Internacional tem interesse na contratação do atacante, porém os dois meses com apenas Wesley Moraes e Matheus Cadorini no ataque podem ser prejudiciais. Caso aconteça algo com o atleta do Aston Villa, o Colorado pode ter problemas nos jogos.
Internacional: Igor Jesus está em baixa
Segundo o Transfermarkt, o valor de Igor Jesus está avaliado em 3 milhões de euros (a quantia mais alta foi 5 milhões no ano passado). A oportunidade é considerada como a ideal para contratar um jogador que tem bons números e está em baixa no mercado.
A contratação do jogador segue um perfil diferente em relação aos outros atletas da posição que foram procurados pelo Internacional. Os dois últimos especulados foram Castellanos e Danilo Pereira, ambos com bons números nos últimos jogos.
Além dos números, Castellanos foi campeão, craque e artilheiro da última edição da MLS, enquanto Danilo Pereira tem quase uma participação em gol por jogo na atual temporada.