Com contrato até dia 30 de abril, o meia D’Alessandro vem tendo boas atuações pelo Internacional nesse seu retorno ao Beira-Rio.
Em sua reestreia, contra o União Frederiquense, marcou um golaço de falta no segundo tempo. O gol deixou o torcedor colorado emocionado.
No seu segundo jogo, contra o São Luiz, D’Alessandro entrou como titular na equipe, porém, o técnico Cacique Medina colocou uma equipe reservas no empate em 0 a 0.
D’Alessandro foi o principal jogador em campo do Internacional contra o São Luiz. O ídolo argentino distribuiu ótimos passes durante a partida e criou as melhores oportunidades da partida. Mesmo com 40 anos, correu muito.
O rendimento acima da média do meia deu mais uma opção na criação para Medina. Taison é o dono da posição de criação do Inter, porém, a possibilidade dos dois atuarem juntos não está descartado.
Apesar do contrato curto, a questão levantada pela torcida e imprensa colorada é se realmente o jogador não pode ficar no elenco até o final do ano e disputar o Campeonato Brasileiro.
Quase 90 minutos em campo
D’Alessandro ficou em campo por 85 minutos contra o São Luiz, e mostrou que os seus 40 anos não são um impeditivo.
Ao ser substituído, foi aplaudido, mesmo a partida sendo fora de casa, pelos torcedores e pelos adversários.