Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Revalado o motivo que faz o Internacional ter tantos volantes

O Internacional está perto de anunciar mais reforços, dentre eles mais dois volantes, completando um total de oito jogadores para a função. A explicação de ter tantos nomes para a posição seria o modelo de jogo de Cacique Medina. Como preza pela intensidade em seu jogo, o treinador quer muitas opções no setor mais importante da equipe.

Marcar alto, jogar em transição com velocidade e sempre com bastante intensidade, são características de um jogo que exige demais da parte física dos atletas. Portanto, como se trata de seres humanos e não de robôs, as peças no meio-campo podem ser alteradas com frequência devido ao conturbado calendário do futebol brasileiro.

Na partida contra o Ypiranga, no último sábado (5), por exemplo, três volantes foram utilizados pelo técnico uruguaio, Rodrigo Dourado, Liziero e Edenilson. Assim como o camisa 8, alguns jogadores da posição podem fazer mais de uma função em campo. Ou seja, ter um alto número de atletas para essa posição, não significa que só jogarão ali, há outras alternativas.

Internacional pode ter oito volantes no elenco

A diretoria colorada está encaminhando a contratação de Gabriel, do Corinthians, e de Bruno Gomes, do Vasco da Gama. Ambos os jogadores devem ser anunciados como reforços no Beira-Rio em breve.

Os dois atletas se somam a seis outros jogadores da posição, totalizando oito. Segundo Cacique Medina, é preciso ter opções diferentes para a mesma posição na equipe. Jogadores que deem alternativas distintas, pois cada partida pede uma proposta diferente.

Esse número de atletas pode assustar a princípio, mas não chega a ser uma coisa anormal no futebol brasileiro. O Grêmio, mesmo cortando gastos na Série B, possui sete opções para a função no meio de campo.