Lateral-esquerdo do Internacional na conquista da Libertadores em 2010, Kleber Chicletinho concedeu entrevista para a Rádio Bandeirantes e falou sobre o desempenho e a importância no elenco do atual titular da posição, Moisés.
Segundo o ex-lateral, é importante que o Clube do Povo tenha um jogador como Moisés no elenco, já que ele tem experiência e pode ajudar os mais jovens. “Acredito que seja importante o jovem ter um cara como o Moisés, um cara mais experiente”, disse Kleber.
“A maioria não nasce lateral, eu não era lateral, eu era meia. Ai a parte defensiva você abdica, ai vai mudando de posição. Hoje você pega a molecada e eles precisam ser lapidados também, não vão chegar prontos”, afirmou.
Destaque no Internacional e conhecido como um bom passador, Chicletinho buscou um motivo para que os jogadores do futebol atual não tenham tanta qualidade nos passes quanto os atletas de antigamente.
“Talvez hoje não se treine tanto quanto antigamente, antigamente a gente era levado a exaustão, em bola parada, cruzamento”, salientou o lateral-esquerdo.
Kleber teve uma passagem vitoriosa pelo Internacional, tendo conquistado quatro títulos do Campeonato Gaúcho, a Libertadores da América e a Recopa Sul-Americana.
“O principal titulo que eu achava que eu tinha que ter. No Corinthians fomos campeões mundiais, mas não conseguimos a Libertadores. Era o titulo que faltava”, explicou Chicletinho.
Kleber Chicletinho esteve presente na Libertadores 2010
Kleber Chicletinho fez parte do elenco que conquistou a Libertadores 2010 em cima do Chivas Guadalajara. Na ida, o Colorado superou os mexicanos por 2 a 1 e na segunda partida conseguiu uma vitória por 3 a 2.
A escalação do Internacional na última partida teve: Renan, Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Guiñazu, Tinga, D’Alessandro e Taison (Giuliano); Rafael Sobis (Leandro Damião). Técnico: Celso Roth.