O técnico Cacique Medina está realizando testes para compreender os limites do Internacional e aprofundar a busca por reforços. Na última semana, o Colorado perdeu por 3 a 1 para o Ypiranga, em Erechim, e a derrota expôs diversos problemas do elenco.
Revoltado com os resultados recentes, o jornalista Rafael Colling, da Rádio Gaúcha, usou as redes sociais para criticar cinco jogadores que, segundo ele, não estão rendendo no Internacional e podem sair do clube.
“Tem jogadores no Beira-Rio que não há mais necessidade de avaliação. Podem reforçar algum time médio, mas não o Inter. Exemplos: Heitor, Caio Vidal, Dourado, Moisés e Lindoso. Estando no grupo, vão jogar. E é só a bola rolar pra sabermos que não sai nada”, disse o jornalista.
Heitor, Caio Vidal e Rodrigo Dourado foram revelados pelas categorias de base do Internacional e vivem casos semelhantes. Os dois últimos receberam propostas nos últimos dias, mas acabaram optando por permanecer em Porto Alegre.
Moisés e Lindoso não são nomes fortes no mercado, mas mostram que são peças frequentemente utilizadas no elenco colorado. Os dois jogadores são opções de Medina e acabaram sendo utilizados contra o Ypiranga, mas o rendimento durante a derrota não agradou o jornalista.
Inter segue focado no Gauchão 2022
O Internacional continua focado no Campeonato Gaúcho e mantém a ideia de que precisa conquistar o título da competição. O Colorado está na fila há um longo período de tempo e a oportunidade é considerada a ideal para acabar com a seca.
Pensando no seguimento da competição, o Clube do Povo enfrenta o Novo Hamburgo, nesta quarta-feira (9), ás 21h30, no Estádio Beira-Rio, pela 5° rodada do Gauchão 2022.
A provável escalação do Internacional tem a presença de Daniel; Heitor, Bruno Mendez, Cuesta e Moisés; Dourado (Liziero) e Edenilson; Boschilia, Taison e David; Wesley Moraes.