O volante Rodrigo Dourado foi procurado por mais um clube do futebol turco nos últimos dias. Dessa vez, o nome do time não foi revelado, mas é certo que o Internacional tem interesse em uma negociação pelo meia.
A janela de transferências na Turquia se encerra no dia 8, então as tratativas precisariam acontecer com agilidade. O Internacional comprou Gabriel recentemente e a chegada do ex-Corinthians pode indicar que Dourado não deve permanecer no Beira-Rio.
No início do ano, o volante já havia recebido uma proposta do Galatasaray, estipulada em 5 milhões de euros (cerca de R$ 31,8 milhões). Apesar do interesse, as negociações não avançaram e Dourado acabou continuando em Porto Alegre.
Dourado também já foi sondado pelo Damac FC, da Arábia Saudita, mas optou por não aceitar a proposta. O jogador segue com vínculo até dezembro de 2022 e só vai sair do clube caso haja um grande avanço nas negociações até amanhã.
O meia assumiu a titularidade nesse início de temporada pelo Colorado, porém as falhas nos jogos e a chegada de Gabriel vão mudar a situação de Dourado no Internacional. Caso ele permaneça, deve ficar no banco de reservas.
O Clube do Povo tem uma quantidade alta de volantes no elenco – somando com a nova contratação – e a satisfação de Medina com os jogadores da posição está baixa. Esses fatores pesam contra o volante e dificultam a permanência no elenco.
Dourado pode ficar? Medina testa os volantes
O técnico Cacique Medina está realizando testes para definir a situação com os volantes. Após a derrota para o Ypiranga, o Colorado vai enfrentar o Novo Hamburgo, nesta quarta-feira (6), às 21h30, no Estádio Beira-Rio.
Apesar do resultado negativo em Erechim, o treinador deve continuar testando os jogadores e a titularidade de Rodrigo Dourado não é certa.