O Internacional foi superado pelo Ypiranga por 3 a 1 e a derrota escancarou alguns problemas do elenco. O time de Erechim mostrou superioridade na partida e o desempenho dos jogadores entrou em pauta nos bastidores.
Durante a derrota para o Ypiranga, o Clube do Povo mostrou a falta de um jogador com capacidade decisiva. Nenhum atleta assumiu a responsabilidade e mudou o jogo em favor do Internacional, então os adversários continuaram fazendo uma partida superior.
A falta de ritmo de jogo pode ser pontuada nesse início de temporada e realmente é um problema a ser considerado, porém alguns jogadores do elenco estão em baixa desde o ano passado.
O atacante Caio Vidal, por exemplo, apareceu com destaque na era Abel Braga, durante o Brasileirão 2020/21, e foi um dos melhore jogadores do elenco na época. Na temporada seguinte, o atleta apresentou queda no desempenho e não se firmou.
Em 2022, o ponta recusou propostas de outros clubes e informou que estava focado no seguimento com o Internacional. Apesar disso, Caio Vidal continua sem apresentar o futebol ideal e mostra que deve apenas compor o elenco durante a temporada.
O Colorado tem outros jogadores no elenco com a mesma situação de Caio Vidal e a direção e comissão técnica precisam buscar alternativas para lidar com isso. Fora dos gramados, o clube está contratando atletas pontuais em todas as posições carentes.
Internacional quer atacante
No momento, o Internacional prioriza a contratação de um atacante para jogar pelos lados e um centroavante. O Colorado analisa a situação do mercado e o alvo mais recente foi Sebastián Villa, do Boca Juniors.
Após a transferência de Yuri Alberto, o Clube do Povo está com dinheiro em caixa e mostrou disponibilidade para realizar um grande investimento. Dessa forma, o Inter deve reforçar o ataque com uma contratação de peso.