Gabriel e Bruno Gomes no Inter: como vão ajudar o time?
O Internacional está muito próximo de fechar a contratação dos volantes Gabriel, do Corinthians, e Bruno Gomes, do Vasco da Gama. A chegada de ambos os jogadores faz parte da reformulação do elenco, prometida e colocada em prática pela diretoria. Os dois nomes podem acrescentar de diferentes maneiras ao time de Cacique Medina.
Com passagens por grandes clubes do futebol brasieiro, o volante do Alvinegro paulista chegou a Porto Alegre nesta segunda-feira. Ele deve assinar por três temporadas, e ter um salário menor que no Timão. Para jogar no Colorado, o atleta aceitou reduzir os R$ 500 mil mensais para R$ 300 mil.
Já o jovem do Cruzmaltino deve assinar por quatro temporadas. A negociação deve ser confirmada com a chegada dele ao Beira-Rio, e a ida de Zé Gabriel para São Januário. O jogador de 20 anos é visto como uma promessa e pode render ao clube em uma venda futura.
Como Gabriel e Bruno Gomes jogam?
Aos 29 anos, o jogador do Corinthians é conhecido de algumas torcidas do futebol brasileiro. Ele teve também boas passagens por Botafogo e Palmeiras. O jogador pode ser descrito como um “volante marcador”, aquele que joga a frente da zaga, e tem como principal função a marcação. Ele agrega ao time em intensidade e poder de marcação.
Enquanto o vascaíno tem características opostas ao jogador do Timão. Versátil, o atleta pode jogar de primeiro ou segundo volante. Ele cumpre bem as funções defensivas, mas a qualidade com a bola é a sua principal força. Com bom passe, o jogo associativo é bem executado pelo jogador.
As duas contratações se encaixam no que desejava Alexander Medina, conforme ele declarou recentemente.
“No futebol de hoje é necessário ter diferentes características nesta posição. Jogadores mais intensos, com melhor passe, outros que interpretem um futebol associativo, jogadores altos com bom jogo aéreo para que possamos escolher aquele que melhor se adapta à partida”, disse o técnico.