Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Internacional confirma a contratação do volante Gabriel, do Corinthians

O Internacional oficializou a contratação do volante Gabriel, que estava no Corinthians. O jogador de 29 anos começa a treinar com o restante do elenco e deve fazer a estreia na disputa do Campeonato Gaúcho 2022.

Gabriel é um camisa 5 que apresenta combatividade e tem uma transição rápida para o ataque. As caracteristicas do jogador estão em conforme com as pedidas do técnico Cacique Medina, que queria mais opções na posição.

O volante estava em baixa no Corinthians e virou alvo de criticas da torcida na temporada passada. A proposta do Internacional foi enxergada com bons olhos por ambas as partes e a transferência foi fechada sem maiores dificuldades.

Em 2021, Gabriel disputou 46 jogos, marcou dois gols e distribuiu duas assistências. O jogador era utilizado com frequência pelo técnico Sylvinho, mas a relação ficou desgastada com a má fase do Corinthians nesse início de temporada.

O meia é mais um dos reforços do Internacional que chega como uma contratação pontual para assumir a titularidade. Gabriel é enxergado como a peça ideal para assumir a titularidade no Colorado.

Internacional: a situação de Gabriel no Corinthians

Gabriel jogou pelo Corinthians durante cinco temporadas, mas a desconfiança e o desempenho em 2021 acabaram fazendo o jogador buscar por novos ares. Presidente do Alvinegro, Duílio Monteiro falou sobre a situação envolvendo o volante antes do fechamento do contrato.

“Gabriel é um primeiro volante de boa sustentação, um atleta vigoroso. Nós temos o Cantillo, que inicia a competição na titularidade. Vamos buscar outros alternativas, não apenas para essa função”, disse o presidente.

“Existiu uma procura, mas não uma proposta final. O Gabriel é um jogador muito identificado com o Corinthians, todos sabem o quanto ele se entrega por nosso clube e o quanto ainda tem a oferecer. É um grande cara, um corintiano. Nunca o vi no campo sem entregar tudo, com raça, com identificação”, afirmou.