O Internacional anunciou oficialmente a contratação do volante Bruno Gomes, de 20 anos. O jogador pertencia ao Vasco da Gama, mas acabou tendo um imbróglio com o clube e a direção colorada decidiu intervir na situação. O jogador assina contrato de quatro anos.
No acordo, o Vasco mantém 50% dos direitos econômicos de Bruno Gomes para uma futura venda. Além disso, o contrato com o Internacional tem uma cláusula que permite o clube de pegar mais 20% dos direitos em até dois anos.
A negociação vai fazer com que Bruno Gomes retire a ação que tinha contra o Vasco na justiça, além de perdoar a dívida do clube de cerca de R$ 300 mil.
Para fechar o acordo, o Internacional ofereceu o zagueiro Zé Gabriel, que assinou em definitivo por duas temporadas. O atleta estava fora dos planos do Colorado e Paulo Bracks encontrou uma boa oportunidade para conseguir a liberação.
Bruno Gomes chega para compor o elenco e em um primeiro momento não deve assumir a titularidade. O atleta cumpre o perfil desejado pela gestão de Alessandro Barcellos, que prioriza a contratação de jovens com potencial de venda no futuro.
O ex-Vasco vai fazer parte do longo grupo de volantes no elenco do Internacional. Além dele, fazem parte: Dourado, Lindoso, Liziero, Gabriel, Johnny e Boschilia.
Inter: as caracteristicas de Bruno Gomes
Bruno Gomes é um jogador que apresenta boa qualidade nos passes e intensidade no momento de roubar a bola dos adversários. O volante tem as caracteristicas pedidas por Medina e pode contribuir tanto como primeiro volante quanto de segundo volante.
O atleta apresenta uma boa combatividade e se impõe nos duelos pela bola, porém a preferência não é por atuar como um camisa 5. Bruno tem uma criatividade ofensiva positiva e prioriza o jogo associativo, portanto atua principalmente como segundo volante.