O Internacional segue monitorando o mercado em busca de reforços. Com a escassez de jogadores no futebol brasileiro, o Colorado busca por alternativas no exterior, mas vai precisar de uma ajuda de Victor Cuesta para que isso aconteça.
No momento, o Clube do Povo tem Bruno Méndez, Victor Cuesta, Gabriel Mercado e Carlos Palacios como estrangeiros no elenco. Fabricio Bustos, do Independiente, está acertado e vai assinar o contrato nos próximos dias, ocupando a última vaga para não brasileiros.
Dessa forma, o Internacional vai precisar liberar uma vaga para conseguir contratar mais jogadores do exterior. As esperanças do Colorado nesse momento estão em Victor Cuesta, que pode ajudar o clube através da naturalização.
O jogador está no Clube do Povo desde 2017 e se casou recentemente com a empresária Sabrina Ventura. O defensor tenta agilizar o processo e o casamento foi um fator positivo para a situação, porém ainda não existe uma data para a liberação.
Sem a naturalização de Cuesta, o Internacional terá que deixar um estrangeiro de fora em todas as partidas para não exceder o número limite. No ano passado, Gabriel Mercado ficava fora frequentemente e a expectativa é de que aconteça o mesmo em 2022.
Internacional em busca de reforços
O Internacional segue procurando por jogadores brasileiros para facilitar a situação, mas enxerga dificuldades. Recentemente, o atacante Marrony foi procurado e a direção aguarda uma resposta das partes.
O centroavante Igor Jesus foi outro brasileiro procurado pela direção, porém o jogador está em alta no mercado e o Shabab Al Ahli Club, dos Emirados Árabes Unidos, não tem interesse em vender por uma quantia baixa.
Caso a situação com os brasileiros continue dessa forma, o Internacional terá que realizar investidas em estrangeiros com maior frequência.