O Internacional poderia ter vendido o volante Rodrigo Dourado por 8 milhões de euros, conforme informação do antigo empresário do jogador, Jorge Baidek. A declaração ocorreu durante entrevista aos jornalistas Cristiano Silva e Geison Lisboa no canal Dus2.
A situação aconteceu entre 2018 e 2019 e o interesse sobre o jogador era do Al-Hilal, comando por Jorge Jesus na época. A negociação entre as partes estava avançada, mas o presidente Marcelo Medeiros não gostou dos valores que foram oferecidos.
“Tivemos a reunião, o presidente na época, o Marcelo Medeiros, esteve no meu escritório num domingo à tarde e falou que era um valor que ajudaria muito, mas disse que precisaria muito dele na Libertadores”, disse o empresário.
O mandatário também revelou que houve um interesse de outro clube do exterior, mas a negociação não teve sucesso novamente. “Depois proporcionei outra situação para o Galatasaray, mas o Inter também não aceitou”, afirmou.
A situação de Rodrigo Dourado em 2022
Nas últimas semanas, o Internacional teve outras oportunidades para vender Rodrigo Dourado. O jogador foi sondado pelo exterior e a direção se mostrou à disposição para negociar, porém partiu do próprio volante a vontade de permanecer.
Dourado deve seguir no Colorado até o fim do contrato, que se encerra em dezembro de 2022. O Internacional não tem interesse em renovar e o volante vai estar disponível para assinar com qualquer clube a partir de junho.
O meia vai compor o elenco e não existem muitas expectativas sobre desempenho dentro de campo. Conforme os testes realizados pelo técnico Cacique Medina, o Colorado não deve utilizar Dourado entre os titulares.
Recentemente, o Internacional acertou a compra do volante Gabriel, que vem para assumir a titularidade e ocupar a vaga de Rodrigo Dourado. O ex-Corinthians tem todas as caracteristicas pedidas por Medina e não deve ter dificuldades para se adaptar no estilo de jogo.