Rodrigo Dourado segue no Inter e conta com o apoio da direção
O volante Rodrigo Dourado segue no Inter nesta temporada, e conta com todo o suporte da diretoria. Havia a possibilidade do jogador deixar o clube e ir jogar na Turquia, mas a janela fechou no país, e uma saída é improvável. Ele já era bem avaliado pela comissão técnica, e agora a direção também se manifestou.
“Rodrigo Dourado está absolutamente integrado ao nosso grupo. Houve uma proposta lá atrás que não caminhou. Temos plena noção e certeza de que ele ainda tem muito para dar”, disse o vice de futebol Emílio Papaléo Zin após a derrota de sábado para o Ypiranga.
Antes titular absoluto, o camisa 13 vive uma incerteza quanto ao seu lugar no time de Cacique Medina. O treinador já declarou que, por vezes, prefere um jogador de melhor passe, com uma melhor saída de bola, jogando como primeiro volante.
Por isso, Liziero pode aparecer mais vezes na equipe que inicia os jogos. Além do meio-campista, outros dois nomes para a posição devem ser contratados. Gabriel, do Corinthians, e Bruno Gomes, do Vasco da Gama, chegam ao Beira-Rio para acirrar ainda mais a disputa pela titularidade.
Rodrigo Dourado quase deixou o Inter
No fim da temporada passada, foi dito pela diretoria colorada que o elenco passaria por uma reformulação para 2022. Dentre os nomes que poderiam sair, era especulado o de Dourado. O entendimento era de que o ciclo do jogador havia se encerrado no clube.
Em janeiro, o Damac FC, da Arábia Saudita, fez uma proposta de 1 milhão de euros (R$ 5,8 milhões). No entanto, a janela do futebol árabe fechou antes da negociação avançar. A oferta não agradou a direção, que achou pouco, e o jogador também não quis ir.