Atacante histórico do Internacional poderá assinar pré-contrato em breve
Leandro Damião, atacante ídolo do Internacional, ficará livre para assinar um pré-contrato com outro clube em breve. Atualmente no Japão, o jogador tem o seu vínculo com o Kawasaki Frontale se encerrando em janeiro de 2023, o que permite ele fechar com qualquer time a partir de junho deste ano e sair de graça.
O atleta está no clube japonês desde 2019, quando deixou o Santos, ao fim do seu contrato. Por lá, ele tem 64 gols marcados em 126 jogos, o que o torna um jogador valorizado, apesar de já estar com 32 anos de idade. Para retornar ao Brasil, ele deseja receber R$ 700 mil por mês.
Lembrando que o empresário de Damião é Vinicius Prates, o mesmo de Paolo Guerrero, com quem a direção teve um conflito no começo do ano passado. Na época, o representante do peruano queria que o cliente deixasse o Beira-Rio, mas o clube não permitiu.
O atacante já fez muito pelo Inter
O centroavante foi um dos maiores destaques do Colorado de 2010 a 2013. Nesse período, conquistou a Libertadores da América e a Recopa Sul-Americana. Individualmente, o melhor ano dele em números com a camisa vermelha foi em 2011, quando marcou 38 gols em 51 jogos.
Foi pelo desempenho no Beira-Rio que ele chegou à seleção brasileira. Esteve presente no Superclássico das Américas de 2011, contra a Argentina, e foi convocado para a Copa das Confederações de 2013 – cortado por lesão, na sequência.
Em 2013, o Clube do Povo vendeu o centroavante ao Santos por 13 milhões de euros, que equivaliam a R$ 42 milhões na época. O negócio é considerado o pior da história do time paulista pelo alto valor desembolsado naquela oportunidade.