Pedro Ernesto elege Daniel como melhor goleiro do Brasil
O jornalista Pedro Ernesto Denardin, colunista da GaúchaZH, elogiou Daniel, goleiro titular do Inter neste início de temporada. O jogador assumiu a posição deixada por Marcelo Lomba, e vem dando conta do recado. Muito elogiado, o arqueiro é um dos destaques do time de Cacique Medina, o que não é um bom sinal.
“Contra o Juventude, ele fez quatro defesas milagrosas. Contra o Ypiranga, tomou três gols, mas praticou outros três milagres. Em todos os jogos do Inter neste Gauchão, ele foi o melhor em campo. Daí, duas constatações óbvias: o Inter tem o melhor goleiro em atividade no Brasil”, afirmou o comunicador.
Devendo futebol na temporada, o Colorado deve ao goleiro alguns dos resultados na temporada. Mesmo nas duas vitórias conquistadas até aqui no estadual, o futebol do time não foi convincente, e dependeu da boa atuação do jogador debaixo das traves para garantir os pontos.
Daniel melhor em campo revela uma coisa: começo de Medina no Inter não empolga
Neste início de temporada foram duas vitórias, um empate e uma derrota pelo Campeonato Gaúcho. Nos dois triunfos, sobre o Juventude e o União Frederiquense, o desempenho da equipe não foi bom.
Mas a pior partida foi contra o Ypiranga, na última rodada, na qual a equipe foi derrotada por 3 a 1. Com os titulares, quase nada de futebol foi demonstrado. A partida foi marcada pelos erros defensivos, principalmente na saída de bola, e pela falta de criatividade no ataque.
Nada do modelo de jogo adotado funcionou, saída de bola, marcação alta, criação de jogadas. Os espaços cedidos ao rival foram generosos, e bem aproveitados como refletiu o placar.
Além disso, as mudanças na escalação e os testes trocando jogadores de posição não surtiram efeito.